06

Marketing Digital: O papel dos infográficos nas redes sociais

As redes sociais são um espaço de interação que está em alta atualmente no mundo globalizado e que por conta disso se tornaram algo essencial para o sucesso de qualquer empresa.

Sendo uma ferramenta tão importante é necessário reconhecer suas principais tendências dentro do marketing digital.

A quantidade de informação que recebemos atualmente é assustadoramente imensa e graças a inclusão digital ela pode vir de qualquer tipo de emissor. Em tempos como esses gerar conteúdo não é o maior desafio, o desafio é destaca-lo.

O tipo de publicação que os internautas preferem receber são imagens, pois é algo que você pode olhar e abstrair o conteúdo rapidamente. Textos são facilmente evitados pois toma-se um maior tempo para gerir sua mensagem, e em um ambiente onde você está sendo bombardeado por informações (uteis e inúteis) o filtro de qualquer internauta acaba inevitavelmente sendo mais seletivo.

Porém, como fazer se você quer passar uma mensagem aos seus seguidores que não pode ser comprimida em apenas uma imagem, pois o uso de texto se torna inevitável?

Muitas empresas utilizam os infográficos para passar informações complexas para seu público de maneira simples e rápida, isso por que os infográficos se utilizam do visual, organizando ideias, pensamentos e traduzindo-os em imagens e elementos visuais, aumentando o interesse na leitura. E também por ser uma imagem, o compartilhamento se torna muito mais fácil.

Infográficos são, como o próprio nome já diz, imagens que contenham informações linkadas a elas. São Imagens e textos ajudando a passar uma mensagem curta, porém completa. Em termos de estratégia digital, podemos considerar esse material como algo revolucionário.

Por vezes seu conteúdo pode ser bom, porém, ele está sendo passado de uma forma cansativa e maçante. Assim, com o uso dos infográficos uma mensagem pode ser passada de uma maneira bem mais direta ao seu público.

Agora que você sabe o que é um infográfico e por que ele se tornou importante no mundo digital, considere colocá-lo em suas publicações corporativas.