Por mais que o lojista invista na equipe de vendedores mais eficiente, nos melhores produtos e na melhor localização, a venda só começa quando o cliente entra na loja. Por isso, é crucial que a primeira impressão e a experiência dele dentro do comércio sejam extremamente satisfatórias para que haja prestígio e fidelização. Mas, afinal, como dar ao cliente a primeira impressão perfeita?
De início, a primeira coisa que o consumidor nota é a fachada. Ela precisa ter destaque em relação aos outros comércios, ser atraente, coerente com o segmento e resistente, o que fará com que o cliente entre para conhecer os seus produtos.
Mas, ainda que a fachada esteja ótima, esta é só a primeira etapa! O consumidor precisa ter a autonomia de procurar a mercadoria e se localizar com facilidade no espaço, certo? Chegamos ao próximo passo: Sinalização. Investir em placas de sinalização é fundamental para garantir que o cliente possa aproveitar ao máximo a experiência de compra, e esta etapa precisa ser pensada com extrema cautela, afinal, caso o consumidor não encontre o que deseja no comércio, poderá abrir uma chance de destaque para a concorrência. É necessário sinalizar caixas, entrada e saída, estacionamento (se houver) e todos os demais espaços que entrarão em contato com o cliente, incluindo as gôndolas. A sinalização ideal conta com elementos bem posicionados, material resistente, profissional e um bom layout para que se destaque dos demais objetos no ambiente.
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